Buscar

Acerca da chamada “Revolução Russa” – conhecida pela internet e em livros didáticos – e a imagem de Leon Trotsky discursando para os trabalhadores ...

Acerca da chamada “Revolução Russa” – conhecida pela internet e em livros didáticos – e a imagem de Leon Trotsky discursando para os trabalhadores na Praça Vermelha em maio de 1919.
c) A consolidação da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), em 1922, depois de uma guerra civil de quase cinco anos, teve como seu grande líder Josef Stálin, um liberal democrata que defendia a necessidade de implantar uma reforma socialista.
d) Na Rússia do século XXI, em pleno ano do centenário da “Revolução Russa”, o governo de Vladimir Putin decidiu construir uma estátua em homenagem a Josef Stálin, o grande líder daquele evento histórico.
a) arregimentar as massas trabalhadoras para a derrubada da república liberal instalada em fevereiro de 1917.
b) manter os trabalhadores mobilizados para a guerra civil em curso, na defesa da revolução bolchevique contra seus inimigos, internos e externos.
c) defender o governo provisório, liderado por Alexander Kerensky, com apoio dos socialistas moderados.
d) incentivar os trabalhadores a integrar o Exército Branco, que reunia contrarrevolucionários russos e potências estrangeiras.

Essa pergunta também está no material:

09 19 Lista extra de história geral - Revolução Russa
4 pág.

Enem Escola Colegio Estadual Barao Do Rio BrancoEscola Colegio Estadual Barao Do Rio Branco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) arregimentar as massas trabalhadoras para a derrubada da república liberal instalada em fevereiro de 1917." Trotsky foi um dos líderes da Revolução Russa de 1917, que teve como objetivo a derrubada do governo provisório e a instauração de um governo socialista. Ele foi um dos principais líderes bolcheviques e um dos fundadores do Exército Vermelho. Josef Stalin, por sua vez, foi um dos líderes da União Soviética após a morte de Lenin, em 1924, e implantou um regime autoritário e repressivo no país. O governo de Vladimir Putin não construiu uma estátua em homenagem a Stalin, mas há controvérsias sobre a forma como o governo russo lida com o legado do líder soviético.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais