Buscar

O �lósofo, psicólogo e pedagogo norte-americano John Dewey exerceu grande in�uência sobre toda a pedagogia contemporânea. Sua �loso�a da educação f...

O �lósofo, psicólogo e pedagogo norte-americano John Dewey exerceu grande in�uência sobre toda a pedagogia contemporânea. Sua �loso�a da educação foi determinante para a propagação da Escola Nova no contexto das perspectivas renovadoras. Sobre esse assunto, marque a opção correta:

Planejar o desenvolvimento dos educandos com base em condutas que estimulem a obediência e a passividade é uma conduta condizente com as perspectivas renovadoras.
De acordo com as perspectivas renovadoras, o que inclui as teorias de John Dewey, o planejamento do desenvolvimento dos educandos deve partir de critérios da Biologia.
As perspectivas renovadoras defendem o estímulo à democracia e à liberdade de pensamento como instrumento para a maturação emocional e intelectual dos educandos.
Estimular o respeito à hierarquia e a disciplina como meio de garantir a formação de indivíduos solidários e criativos é premissa básica das perspectivas pedagógicas renovadoras.
No contexto das perspectivas renovadoras, é indispensável planejar o desenvolvimento dos educandos com os critérios das Ciências Exatas.

Essa pergunta também está no material:

RESUMÃO DIDATICA
211 pág.

Didática Universidade São FranciscoUniversidade São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "As perspectivas renovadoras defendem o estímulo à democracia e à liberdade de pensamento como instrumento para a maturação emocional e intelectual dos educandos." Essa é uma das principais ideias da filosofia da educação de John Dewey e da Escola Nova, que defendem a importância da participação ativa dos alunos no processo de aprendizagem e a valorização da experiência e do conhecimento prévio dos estudantes. A democracia e a liberdade de pensamento são consideradas fundamentais para o desenvolvimento integral dos educandos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais