Buscar

A adolescência é marcada por uma mudança comportamental influenciada, em grande parte, pelos processos de puberdade e maturação biológica geral. An...

A adolescência é marcada por uma mudança comportamental influenciada, em grande parte, pelos processos de puberdade e maturação biológica geral. Analise as proposições abaixo e assinale a alternativa CORRETA:
I) A maturação biológica é restrita à capacidade reprodutiva do ser humano e o marco para a fase da adolescência.
II) A puberdade é a maturação biológica sexual, ou seja, o desenvolvimento de estruturas sexuais (gametas e órgãos) que possibilitam a reprodução humana.
III) A adolescência é uma fase representada por uma mudança de comportamento cognitivo, psicossocial e físico, associada à puberdade e à maturação biológica.
a) I e II estão corretas.
b) Somente III está correta.
c) I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - Crescimento e Desenvolvimento II - UniBF
2 pág.

Crescimento e Desenvolvimento Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I e III estão corretas. A maturação biológica não é restrita à capacidade reprodutiva do ser humano, mas sim um processo mais amplo que envolve o desenvolvimento de diversas estruturas corporais e funções fisiológicas. Já a puberdade é a maturação biológica sexual, que envolve o desenvolvimento de estruturas sexuais que possibilitam a reprodução humana. E a adolescência é uma fase de mudanças cognitivas, psicossociais e físicas, que está associada à puberdade e à maturação biológica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais