Buscar

Leia o excerto a seguir: “A importância do processo de desenvolvimento de produtos (PDP) e seu entendimento detalhado aumentaram consideravelmente,...

Leia o excerto a seguir:
“A importância do processo de desenvolvimento de produtos (PDP) e seu entendimento detalhado aumentaram consideravelmente, uma vez que a busca de novos produtos mais eficientes, com mais qualidade e que permitam às empresas lucrarem foi evidenciado por meio dos efeitos gerados pela competitividade mundial.”
Fonte: CASTILHO JR., L. R. M.; SANTOS, E. A. P.; LOURES, E. F. R. O detalhamento do processo de desenvolvimento de produto integrado ao gerenciamento do processo de negócio (BPM). XXIX Encontro Nacional De Engenharia De Produção. Salvador. Outubro, 2009. Disponível em: . Acesso em: 23 jun. 2020. (Adaptado).
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o processo de desenvolvimento de produtos, analise as etapas da macrofase do desenvolvimento a seguir e as ordene de acordo com o fluxo do processo do desenvolvimento do produto integrado.
( ) Concepção.
( ) Lançamento.
( ) Produção.
( ) Detalhamento.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

3, 1, 4, 2.
2, 1, 4, 3.
1, 4, 3, 2.

Essa pergunta também está no material:

AOL 3 DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
6 pág.

Desenvolvimento de Produtos Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: 2, 1, 4, 3. O processo de desenvolvimento de produtos (PDP) é composto por macrofases, que são: Concepção, Detalhamento, Produção e Lançamento. A ordem correta do fluxo do processo é: Concepção, Detalhamento, Produção e Lançamento. Assim, a sequência correta das etapas da macrofase do desenvolvimento é: 2 - Concepção; 1 - Detalhamento; 4 - Produção; 3 - Lançamento. Portanto, a alternativa correta é a primeira: 2, 1, 4, 3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais