Buscar

TEORIA E MÉTODOS: PENSAMENTO GEOGRÁFICO (12427)  A concepção tradicional, numa concepção positivista, da Geografia como a "ciência dos lugares, da ...

TEORIA E MÉTODOS: PENSAMENTO GEOGRÁFICO (12427) 

A concepção tradicional, numa concepção positivista, da Geografia como a "ciência dos lugares, da localização, sem compreender em que a localização tem relação com os fenômenos geográficos. Assim, para muitos a Geografia ainda é entendida como uma ciência da localização, dos mapas, muito descritiva, numa concepção equivocada, que muitas vezes é reproduzida por professores de Geografia no nível escolar. 

A partir do texto-base, avalie as afirmações a seguir: 

1- Ao pensar na Geografia Escolar é fundamental lembrar que o ensino de Geografia deve continuar levando o aluno a memorizar nomes e localizações.

li- O ensino de Geografia tradicional privilegiou a etapa da memorização em detrimento de outras sequências no processo de ensino-aprendizagem.

Ili- Para além da memorização, há outros fatores que são fundamentais no processo de ensino-aprendizagem, entre eles: a capacidade de diferenciação; a classificação; a análise; a síntese e a abstração. 

IV- Compreender as teorias e métodos da Geografia e saber empregá-las no Ensino Escolar, considerando-se as especificidades do ensino na escola é fundamental para um futuro professor de Geografia.


De acordo com as afirmativas citadas, é correto o que se afirma em: 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as afirmativas citadas, é correto o que se afirma em III - Para além da memorização, há outros fatores que são fundamentais no processo de ensino-aprendizagem, entre eles: a capacidade de diferenciação; a classificação; a análise; a síntese e a abstração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais