Buscar

Considerando as informações contidas no texto acima, marque a opção que apresenta o uso correto de técnicas para a identificação, quantificação ou ...

Considerando as informações contidas no texto acima, marque a opção que apresenta o uso correto de técnicas para a identificação, quantificação ou caracterização estrutural dos alcaloides.
Cromatografia líquida de alta eficiência acoplada com espectrometria de massas para a identificação e ensaios fitoquímicos qualitativos para quantificação.
Eletroforese tem sido usada para a identificação e cromatografia gasosa para caracterização.
Ensaios de titulação podem ser usados para a identificação e espectrofotometria para quantificação.
Técnicas eletroquímicas podem ser usadas a identificação e ensaios fitoquímicos qualitativos para caracterização.
Ensaios fitoquímicos qualitativos são usados para a identificação e cromatografia líquida de alta eficiência acoplada com espectrometria de massas para caracterização.

Essa pergunta também está no material:

AOL1-2-3-4 FARMACOGNOSIA PURA
47 pág.

Farmacognosia Centro Universitário Universus VeritasCentro Universitário Universus Veritas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "Cromatografia líquida de alta eficiência acoplada com espectrometria de massas para a identificação e ensaios fitoquímicos qualitativos para quantificação." Essa técnica é amplamente utilizada para a identificação e quantificação de alcaloides em plantas, pois permite a separação dos compostos presentes em uma mistura complexa e a identificação precisa de cada um deles por meio da espectrometria de massas. Os ensaios fitoquímicos qualitativos também são importantes para a identificação de grupos funcionais específicos presentes nos alcaloides.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais