Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a origem da literatura Infantil, é possível afirmar que: 1. a literatura infantil, no sé...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a origem da literatura Infantil, é possível afirmar que:
1. a literatura infantil, no século XXI, preocupa-se com os valores sociais e morais que estão sendo perpetuados de tradições passadas, por meio de novas formas estilísticas dos livros literários infantis.
2. o ideal da literatura infantil nos dias atuais é transmitir para o público infantil a nova roupagem dos clássicos infantis, com adaptações voltadas para temas sociais, mantendo suas mesmas premissas.
3. as obras literárias, nos dias atuais, estão mais voltadas para a interatividade e tecnologia, trazendo novas formas artísticas e de estilo para campo literário, desvalorizando o cotidiano da criança.
4. a literatura infantil brasileira atualmente valoriza temáticas mais sociais, tão presentes no cotidiano da criança do século XXI, possibilitando, assim, o desenvolvimento do seu senso crítico, cognitivo e afetivo.

Essa pergunta também está no material:

Historicamente
158 pág.

História Eeem Professora Adelaide PicolottoEeem Professora Adelaide Picolotto

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre a origem da literatura infantil, é possível afirmar que a alternativa correta é a número 4: a literatura infantil brasileira atualmente valoriza temáticas mais sociais, tão presentes no cotidiano da criança do século XXI, possibilitando, assim, o desenvolvimento do seu senso crítico, cognitivo e afetivo. A literatura infantil tem evoluído ao longo do tempo, acompanhando as mudanças sociais e culturais, e hoje em dia busca abordar temas relevantes para as crianças, contribuindo para a formação de cidadãos mais críticos e conscientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais