Buscar

(FCC, 2017) Silvana celebrou acordo individual de banco de horas com sua empregadora Atitude Supermercado Ltda. com duração de 6 (seis) meses, send...

(FCC, 2017) Silvana celebrou acordo individual de banco de horas com sua empregadora Atitude Supermercado Ltda. com duração de 6 (seis) meses, sendo que prestava 2 (duas) horas extras por dia, sem remuneração, para compensá-las posteriormente. Após 5 (cinco) meses de trabalho, quando existiam ainda horas excedentes prestadas, sem a devida compensação, Silvana pediu demissão, comprovando novo emprego. Neste caso, de acordo com a CLT alterada pela Lei nº 13.467/2017:
Por ter pedido demissão, comprovando novo emprego, Silvana terá direito ao pagamento de, somente, metade das horas extras não compensadas, calculadas sobre o valor da remuneração na data da rescisão.
Silvana terá direito ao pagamento de todas as horas extras prestadas, uma vez que o banco de horas só pode ser celebrado com prazo de 1 (um) ano de duração, não produzindo efeitos jurídicos da forma como foi feito.
Silvana terá direito ao pagamento das horas extras não compensadas, calculadas sobre o valor da remuneração na data da rescisão, uma vez que ocorreu a ruptura do contrato de trabalho com menos de 6 (seis) meses da celebração do banco de horas.
Silvana terá direito ao pagamento de todas as horas extras prestadas, uma vez que o banco de horas só pode ser celebrado por meio de convenção ou acordo coletivo de trabalho e não por acordo individual, não produzindo efeitos jurídicos.
Silvana não terá direito ao pagamento das horas extras não compensadas, tendo em vista que pediu demissão, e o pagamento só dá direito no caso de rescisão do contrato de trabalho por dispensa sem justa causa.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO DAS PRÁTICAS TRABALHISTAS - PROVA
4 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a CLT alterada pela Lei nº 13.467/2017, Silvana terá direito ao pagamento das horas extras não compensadas, calculadas sobre o valor da remuneração na data da rescisão, uma vez que ocorreu a ruptura do contrato de trabalho com menos de 6 (seis) meses da celebração do banco de horas. A alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais