Buscar

O Futebol e o Futsal são modalidades esportivas que podem ser utilizadas como ferramentas para o desenvolvimento dos alunos.  Qual das seguintes a...

O Futebol e o Futsal são modalidades esportivas que podem ser utilizadas como ferramentas para o desenvolvimento dos alunos. 


Qual das seguintes afirmativas melhor descreve o impacto do ensino do futebol e futsal nas aulas de Educação Física escolar?

Opções de pergunta 2:


O futebol e futsal, devido à sua natureza coletiva e competitiva, estão geralmente ligados às situações de exclusão, e, portanto, prejudicam a experiência de aprendizado dos estudantes.


O ensino do futebol e futsal nas aulas de Educação Física, contribui significativamente para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional dos estudantes.


O ensino exclusivo de esportes coletivos, como o futebol e futsal, nas aulas de Educação Física, pode limitar a variedade de experiências motoras oferecidas aos estudantes.


O futebol e futsal são esportes de alto rendimento, e, portanto, não são adequados para serem ensinados em ambientes escolares.


O ensino do futebol e futsal não tem relevância nas aulas de Educação Física, pois são esportes que demandam muito espaço e equipamento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa que melhor descreve o impacto do ensino do futebol e futsal nas aulas de Educação Física escolar é: "O ensino do futebol e futsal nas aulas de Educação Física, contribui significativamente para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional dos estudantes."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais