Buscar

Refletindo sobre os direitos humanos, avalie as afirmações abaixo e a correspondência proposta nas alternativas a seguir: ( ) Direitos humanos tê...

Refletindo sobre os direitos humanos, avalie as afirmações abaixo e a correspondência proposta nas alternativas a seguir:
( ) Direitos humanos têm efeito prático mediato, pois sua aplicação depende de leis que os regulamentem.
( ) Direitos humanos estão ligados a dignidade. São direitos garantidos à pessoa pelo simples fato de ser pessoa humana.
( ) Direitos humanos são universais, pertencem a todos os sujeitos. Direitos fundamentais são próprios dos cidadãos de um determinado país.
( ) Os bandidos e acusados por crimes graves não podem ter todos os direitos humanos.
( ) A vida e à liberdade, à liberdade de opinião e de expressão são exemplos de direitos humanos.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
V; F; V; V; F
F; V; V; F; V
F; F; V; F; F
F, F, V, V, F;
F; V; V; V; V

Essa pergunta também está no material:

Ped Direitos Humanos
15 pág.

Direitos Humanos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta, de cima para baixo, é: F; V; V; V; F. Justificativa: - A primeira afirmação está incorreta, pois os direitos humanos têm efeito prático imediato, não mediato. - A segunda afirmação está correta, pois os direitos humanos estão ligados à dignidade humana e são garantidos a todas as pessoas pelo simples fato de serem humanas. - A terceira afirmação está correta, pois os direitos humanos são universais e pertencem a todos os sujeitos, enquanto os direitos fundamentais são próprios dos cidadãos de um determinado país. - A quarta afirmação está incorreta, pois todos os seres humanos, incluindo bandidos e acusados por crimes graves, têm direitos humanos que devem ser respeitados. - A quinta afirmação está incorreta, pois a liberdade de opinião e de expressão são exemplos de direitos humanos, mas a vida e a liberdade são direitos fundamentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais