Buscar

Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina de Análise de Política Externa, assinale a alternativa que explica, corretamente, uma das pri...

Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina de Análise de Política Externa, assinale a alternativa que explica, corretamente, uma das principais características da política externa comparada:


A- A análise comparada é utilizada nas análises de política externa por promover a aproximação entre o pesquisador e as diferentes culturas organizacionais presentes na política internacional.

B- A análise comparada é inserida nas análises de política externa em decorrência do seu potencial explicativo diante das relações entre as grandes potências da época, EUA e China. 

C- A análise comparada é utilizada nas análises de política externa por inserir no debate a consideração dos índices econômicos dos países estudados.

D- A análise comparada é empregada nas análises de política externa por promover a consideração dos discursos ideológicos dos países em meio à Guerra Fria.

E- A análise comparada é inserida nas análises de política externa com o objetivo de realizar comparação com características multiníveis e por sua possível aplicabilidade empírica.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A análise comparada é inserida nas análises de política externa com o objetivo de realizar comparação com características multiníveis e por sua possível aplicabilidade empírica." A análise comparada é uma abordagem metodológica que busca comparar diferentes casos de política externa para identificar semelhanças e diferenças entre eles, com o objetivo de entender melhor os fatores que influenciam a tomada de decisão em política externa. A análise comparada pode ser aplicada a diferentes níveis de análise, como o nível individual, o nível doméstico e o nível internacional, e busca identificar padrões empíricos que possam ser generalizados para outros casos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais