Buscar

Para entender os fundamentos do treinamento desportivo necessita ter clareza quanto ao significado da palavra fundamento. Em relação aos fundamento...

Para entender os fundamentos do treinamento desportivo necessita ter clareza quanto ao significado da palavra fundamento. Em relação aos fundamentos do treinamento desportivo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) O significado da palavra fundamento é base principal, prova, causa, motivo, fundação, alicerce. Desta forma, podemos pensar que fundamento poderia estar ligado ao sentido de alicerce ou uma base sólida para construir algo que se deseja que seja duradouro.
( ) Os fundamentos do treinamento seriam as questões teórico/práticas que dariam um embasamento para a construção ou planejamento de uma linha de trabalho, ou seja, um ponto de partida e uma rota de destino clara e fixa para conduzir as aulas e o trabalho que se objetiva.
( ) Os fundamentos do treinamento desportivo não possuem vinculação com os objetivos do treinamento, visto que os objetivos do treinamento podem ser diversos e sendo preciso adaptar cada um deles a sua realidade na prática profissional.
( ) É o conjunto de regras básicas de organização e funcionamento ou o conjunto de princípios a partir dos quais se pode fundar ou deduzir um sistema ou um conjunto de conhecimentos.
A V – V – F – F.
B F – V – F – V.
C V – V – F – V.
D V – F – V – F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
4 pág.

Fundamentos do Treinamento Desportivo Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - V - F - V. Justificativa: - (V) O significado da palavra fundamento é base principal, prova, causa, motivo, fundação, alicerce. Desta forma, podemos pensar que fundamento poderia estar ligado ao sentido de alicerce ou uma base sólida para construir algo que se deseja que seja duradouro. - (V) Os fundamentos do treinamento seriam as questões teórico/práticas que dariam um embasamento para a construção ou planejamento de uma linha de trabalho, ou seja, um ponto de partida e uma rota de destino clara e fixa para conduzir as aulas e o trabalho que se objetiva. - (F) Os fundamentos do treinamento desportivo possuem vinculação com os objetivos do treinamento, visto que os objetivos do treinamento devem estar alinhados com os fundamentos para que se possa alcançá-los de forma eficiente. - (V) É o conjunto de regras básicas de organização e funcionamento ou o conjunto de princípios a partir dos quais se pode fundar ou deduzir um sistema ou um conjunto de conhecimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais