Buscar

A teoria Clássica da Administração tem seus estudos iniciados na França. Seus instrumentos contribuem sobremaneira para a Administração das empresa...

A teoria Clássica da Administração tem seus estudos iniciados na França. Seus instrumentos contribuem sobremaneira para a Administração das empresas até hoje. Sobre essa teoria, qual a ênfase de seus estudos e quem é o seu principal autor?
A ênfase dos estudos da Teoria Clássica da Administração estava na estrutura, observava a empresa como um todo, de forma global, do topo da empresa para baixo, para as funções. Seu principal autor foi o engenheiro Jules Henry Fayol.
a. A ênfase dos estudos da Teoria Clássica da Administração estava na estrutura, observava a empresa como um todo, de forma global, do topo da empresa para baixo, para as funções. Seu principal autor foi o engenheiro Jules Henry Fayol.
b. A ênfase dos estudos da Teoria Clássica da Administração estava na estrutura, observava a empresa como um todo e observava a empresa de baixo para cima, para as tarefas. Seu principal autor foi o engenheiro Jules Henry Fayol.
c. A ênfase dos estudos da Teoria Clássica da Administração estava na estrutura, observava a empresa como um todo, de forma global, do topo da empresa para baixo, para as funções. Seus principais autores foram o engenheiro Frederick W. Taylor e Jules Henry Fayol.
d. A ênfase dos estudos da Teoria Clássica da Administração estava na estrutura, observava a empresa como um todo, de forma global, do topo da empresa para baixo, para as funções. Seu principal autor foi o engenheiro Frederick W. Taylor.
e. A ênfase dos estudos da Teoria Clássica da Administração estava nos estudos das ciências na empresa e observava as tarefas que eram executadas por todos. Seu principal autor foi o Jules Henry Fayol.

Essa pergunta também está no material:

Semana 1 - Quiz da Videoaula 3 Abordagem clássica da administração - As habilidades e as funções administrativas
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a. A ênfase dos estudos da Teoria Clássica da Administração estava na estrutura, observava a empresa como um todo, de forma global, do topo da empresa para baixo, para as funções. Seu principal autor foi o engenheiro Jules Henry Fayol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais