Buscar

Questão 2/10 - Indústria 4.0 Elasticidade é uma das características centrais da tecnologia de cloud computing (computação em nuvem). Qual das segui...

Questão 2/10 - Indústria 4.0

Elasticidade é uma das características centrais da tecnologia de cloud computing (computação em nuvem). Qual das seguintes afirmações é verdadeira a esse respeito?

Assinale a alternativa correta.

AA elasticidade na computação em nuvem refere-se à capacidade de provisionar recursos manualmente de acordo com a demanda, sendo esta capacidade limitada e fixa.

BA elasticidade rápida na computação em nuvem permite o provisionamento e a liberação de capacidades de forma rígida e programada, sem a possibilidade de escalabilidade automática.

CNa computação em nuvem, a elasticidade rápida significa que as capacidades podem ser provisionadas e liberadas elasticamente, até de forma automática, para escalar rapidamente conforme a demanda.

DA elasticidade na computação em nuvem é uma característica estática, que não permite a adaptação às mudanças na demanda de recursos, condenando essa tecnologia à rápida obsolescência.

EA elasticidade na computação em nuvem é limitada a uma quantidade fixa de recursos, desconhecendo o provisionamento de capacidades adicionais conforme a demanda do consumidor.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Na computação em nuvem, a elasticidade rápida significa que as capacidades podem ser provisionadas e liberadas elasticamente, até de forma automática, para escalar rapidamente conforme a demanda." A elasticidade é uma das principais características da computação em nuvem, permitindo que os recursos sejam escalados automaticamente de acordo com a demanda, sem a necessidade de intervenção manual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais