Buscar

A contabilidade é uma área do conhecimento que tem uma história rica e diversa, datando de milhares de anos atrás. No entanto, foi estabelecido um ...

A contabilidade é uma área do conhecimento que tem uma história rica e diversa, datando de milhares de anos atrás. No entanto, foi estabelecido um ponto inicial para seu marco zero de sua história. Qual foi a origem da contabilidade e quando ela se tornou uma ciência social?

a) A contabilidade não tem uma origem clara e precisa, e sempre foi vista como uma atividade técnica e prática, sem nenhuma base teórica ou cientí�ca.
b) A contabilidade nasceu como uma atividade essencialmente teórica, baseada em conceitos matemáticos e �losó�cos, e se tornou uma ciência social já na Antiguidade, com a criação de sistemas contábeis mais so�sticados.
c) A contabilidade nasceu como uma atividade essencialmente teórica, baseada em conceitos matemáticos e �losó�cos, e se tornou uma ciência social apenas com a consolidação do processo contábil nas etapas de reconhecimento, mensuração e evidenciação.
d) A contabilidade nasceu como uma atividade técnica, prática e teórica, e se tornou uma ciência social já na Idade Média, com a criação de sistemas contábeis mais so�sticados.
e) A contabilidade nasceu como uma atividade técnica e prática, sem que houvesse, para tanto, uma base teórica, e se tornou uma ciência social apenas após a consolidação do processo contábil nas etapas de reconhecimento, mensuração e evidenciação.

Essa pergunta também está no material:

TEORIA DA CONTABILIDADE
4 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) A contabilidade nasceu como uma atividade técnica, prática e teórica, e se tornou uma ciência social já na Idade Média, com a criação de sistemas contábeis mais sofisticados. A contabilidade tem uma história rica e diversa, datando de milhares de anos atrás, mas foi na Idade Média que ela se tornou uma ciência social, com a criação de sistemas contábeis mais sofisticados. Antes disso, a contabilidade era vista como uma atividade técnica e prática, sem nenhuma base teórica ou científica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais