Buscar

Sobre os modelos do processo saúde-doença, é correto afirmar: o modelo da determinação social da doença é unicasual, considerando apenas a classe s...

Sobre os modelos do processo saúde-doença, é correto afirmar:

o modelo da determinação social da doença é unicasual, considerando apenas a classe social.

no modelo Biomédico, o conceito de saúde ganha estruturação explicativa, proporcionada pelo esquema de tríade ecológica (agente, hospedeiro e meio ambiente).

a classe social é uma categoria que representa uma condição a ser utilizada na exploração epidemiológica no modelo da história natural das doenças.

o modelo mágico-religioso ainda é a principal forma de explicar a relação entre saúde e doença.

a história natural das doenças considera fatores externos que atuam e contribuem para o adoecimento (agente, hospedeiro e meio ambiente).


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "a história natural das doenças considera fatores externos que atuam e contribuem para o adoecimento (agente, hospedeiro e meio ambiente)." Explicação: - O modelo da determinação social da doença não é unicasual, pois considera múltiplos fatores sociais, econômicos e culturais que influenciam na saúde e doença. - No modelo biomédico, a tríade ecológica é utilizada para explicar a relação entre agente, hospedeiro e meio ambiente, mas não é uma estrutura explicativa para o conceito de saúde. - A classe social é uma categoria utilizada na exploração epidemiológica, mas não é a única condição considerada no modelo da história natural das doenças. - O modelo mágico-religioso não é mais utilizado como forma de explicar a relação entre saúde e doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais