Buscar

Diante desse contexto, analise as sentenças a seguir: I- A metodologia ativa em Educação Alimentar e Nutricional visa promover a participação ativa...

Diante desse contexto, analise as sentenças a seguir:
I- A metodologia ativa em Educação Alimentar e Nutricional visa promover a participação ativa dos alunos, incentivando o debate e a reflexão crítica sobre escolhas alimentares.
II- No contexto de metodologias ativas, o planejamento envolve a elaboração de atividades que vão além da transmissão tradicional de conhecimentos, buscando engajar os alunos em experiências práticas.
III- Durante a execução do projeto com metodologia ativa, os alunos são passivos receptores de informações, sendo a participação ativa reservada apenas ao momento de discussões formais em sala de aula.
IV- A utilização de metodologias ativas em Educação Alimentar e Nutricional visa não apenas à transmissão de informações, mas também à formação de indivíduos capazes de tomar decisões conscientes e responsáveis em relação à alimentação.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

prova 2
9 pág.

Educação Alimentar e Nutricional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A, pois as sentenças I e IV estão corretas e as sentenças II e III estão incorretas. A metodologia ativa em Educação Alimentar e Nutricional visa promover a participação ativa dos alunos, incentivando o debate e a reflexão crítica sobre escolhas alimentares, além de formar indivíduos capazes de tomar decisões conscientes e responsáveis em relação à alimentação. O planejamento envolve a elaboração de atividades que vão além da transmissão tradicional de conhecimentos, buscando engajar os alunos em experiências práticas. Durante a execução do projeto com metodologia ativa, os alunos são ativos e participativos, e não passivos receptores de informações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais