Buscar

Quando falamos de aspectos estruturais do solo, definimos a estrutura solo como o arranjo ou a disposição geométrica das partículas de um solo entr...

Quando falamos de aspectos estruturais do solo, definimos a estrutura solo como o arranjo ou a disposição geométrica das partículas de um solo entre si. A estrutura dos solos pode ser afetada por diversos fatores como o formato, o tamanho, a composição mineralógica das partículas do solo e a natureza e composição da água do solo. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a definição de peso específico do solo:
A O peso específico do solo é relacionado à quantidade de grãos do solo pelo volume de sólidos, considerando o volume de vazios.
B O peso específico do solo é relacionado à quantidade de grãos do solo pelo volume de sólidos, considerando o peso de água.
C O peso específico do solo é relacionado à quantidade de grãos do solo pelo volume de sólidos, desconsiderando o peso de água.
D O peso específico do solo é relacionado à quantidade de grãos do solo pelo volume de sólidos, desconsiderando o volume de vazios.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Fundamentos de Mecânica dos Solos
5 pág.

Trabalho de Mecânica dos Solos UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O peso específico do solo é relacionado à quantidade de grãos do solo pelo volume de sólidos, considerando o peso de água." O peso específico do solo é uma propriedade física que indica a relação entre o peso de um material e o seu volume. No caso do solo, o peso específico é calculado considerando a quantidade de grãos do solo pelo volume de sólidos, incluindo o peso da água presente nos poros do solo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais