Logo Passei Direto
Buscar
Leia o extrato de texto:
“O professor sempre deve treinar exercícios de segurança, precavendo-se contra situações pelas quais os bebês poderão passar”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SILVA, M. C. Aspectos pedagógicos das atividades aquáticas. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 121.
Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Aspectos pedagógicos das atividades aquáticas sobre a detecção de talentos na natação, é correto afirmar que:
A Caso o professor consiga detectar um aluno talentoso na natação, ele deve encaminhar à secretaria de esporte da cidade.
B Se o professor de Educação Física detectar uma criança com talento nas aulas de natação, ele deve direcionar para as escolas particulares.
C Caso o professor detecte um aluno com potencial esportivo na natação, ele pode orientá-lo a buscar equipes de iniciação esportiva.
D Se o professor detectar um aluno com talento nas aulas de natação, o profissional não deve fazer nada.
E Se o professor encontrar um aluno/talento nas aulas de natação, ele deve desencorajá-lo de participar em competições.
A
B
C
D
E
User badge image
EducaFit

há 2 anos

User badge image
EducaFit

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma, considerando o contexto da detecção de talentos na natação: A) Caso o professor consiga detectar um aluno talentoso na natação, ele deve encaminhar à secretaria de esporte da cidade. - Embora o encaminhamento possa ser uma opção, não é a única ou a mais comum. B) Se o professor de Educação Física detectar uma criança com talento nas aulas de natação, ele deve direcionar para as escolas particulares. - Essa opção não é necessariamente correta, pois o direcionamento não precisa ser apenas para escolas particulares. C) Caso o professor detecte um aluno com potencial esportivo na natação, ele pode orientá-lo a buscar equipes de iniciação esportiva. - Esta opção é válida, pois orientar o aluno a buscar equipes de iniciação é uma prática comum e benéfica. D) Se o professor detectar um aluno com talento nas aulas de natação, o profissional não deve fazer nada. - Essa opção é incorreta, pois o professor deve agir ao identificar um talento. E) Se o professor encontrar um aluno/talento nas aulas de natação, ele deve desencorajá-lo de participar em competições. - Essa opção é totalmente errada, já que o incentivo à participação em competições é geralmente encorajado. Após essa análise, a alternativa correta é: C) Caso o professor detecte um aluno com potencial esportivo na natação, ele pode orientá-lo a buscar equipes de iniciação esportiva.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Aspectos pedagógicos das atividades aquáticas sobre a detecção de talentos na natação, é correto afirmar que: C Caso o professor detecte um aluno com potencial esportivo na natação, ele pode orientá-lo a buscar equipes de iniciação esportiva.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando o excerto de texto e os conteúdos do livro-base Aspectos pedagógicos das atividades aquáticas sobre os estilos da natação, assinale a alternativa que cita corretamente os dois estilos que devem ser trabalhados com iniciantes:

A Crawl e costas.
B Crawl e peito.
C Borboleta e costas.
D Borboleta e peito.
E Crawl e borboleta.

Mais conteúdos dessa disciplina