Buscar

O SESMT de cada empresa será dimensionado de acordo com variáveis definidas pela legislação. Logo, o SESMT da empresa será composto de um número di...

O SESMT de cada empresa será dimensionado de acordo com variáveis definidas pela legislação. Logo, o SESMT da empresa será composto de um número diferente de profissionais com especialidades distintas.

Paulo é diretor de um grande hotel localizado na região Sul do Brasil. Esse hotel de grande porte tem cerca de 550 funcionários e está reestruturando o SESMT para atender ao que é determinado pelas NRs.

Qual alternativa apresenta o dimensionamento mínimo adequado dos SESMT para esse hotel segundo a norma que regulamenta o SESMT?

A. 

Apenas um técnico de segurança do trabalho; engenheiro de segurança do trabalho, técnico/auxiliar de enfermagem do trabalho, enfermeiro e médico do trabalho não são necessários.

B. 

Apenas um técnico de segurança do trabalho e um técnico/auxiliar de enfermagem do trabalho; já engenheiro de segurança do trabalho, enfermeiro e médico do trabalho não são necessários.

C. 

Um técnico de segurança do trabalho, um engenheiro de segurança do trabalho e um técnico/auxiliar de enfermagem do trabalho; enfermeiro e médico do trabalho não são necessários.

D. 

Um técnico de segurança do trabalho, um engenheiro de segurança do trabalho e um técnico/auxiliar de enfermagem do trabalho; enfermeiro e médico do trabalho não são necessários.

E. 

Um técnico de segurança do trabalho e um engenheiro de segurança do trabalho; técnico/auxiliar de enfermagem do trabalho, enfermeiro e médico do trabalho não são necessários.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Norma Regulamentadora NR-4, o dimensionamento mínimo adequado do SESMT para o hotel descrito é a alternativa C: um técnico de segurança do trabalho, um engenheiro de segurança do trabalho e um técnico/auxiliar de enfermagem do trabalho. Enfermeiro e médico do trabalho não são necessários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais