Buscar

N "Em empreendedorismo, mais importante que ideias são as oportunidades. As oportunidades podem ser definidas como ideias com potencial de retorno ...

N "Em empreendedorismo, mais importante que ideias são as oportunidades. As oportunidades podem ser definidas como ideias com potencial de retorno econômico, ou seja, são ideias que podem ser transformadas em produtos e/ou serviços que alguém vai querer adquirir" (DORNELAS, 2018, p. 2). Fonte: DORNELAS, J. Plano de negócios com o modelo Canvas: guia prático de avaliação de ideias de negócio a partir de exemplos. Rio de Janeiro: LTC, 2018. p. 2. Considerando o exposto e as ações para eliminar os riscos dessa prática, discorra sobre o que o empreendedor precisa fazer. Informe a resposta aqui....

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O empreendedor precisa fazer uma análise de mercado para identificar se a oportunidade é viável e se há demanda para o produto ou serviço que ele pretende oferecer. Além disso, é importante que ele faça um planejamento estratégico, definindo objetivos, metas e ações para alcançá-los. Também é necessário que ele tenha um plano financeiro bem estruturado, com projeções de receitas e despesas, para garantir que o negócio seja rentável e sustentável a longo prazo. Por fim, é fundamental que o empreendedor esteja sempre atento às mudanças no mercado e às necessidades dos clientes, para adaptar seu negócio e continuar oferecendo soluções relevantes.

1
Dislike0
User badge image

Paula-Regi Galindo

É preciso que o empreendedor realize algumas ações para que os riscos associados a essa prática sejam eliminados. Para isso, é importante realizar alguns passos, tais como:

  • Realizar uma pesquisa detalhada no mercado, a fim de compreender e avaliar se a ideia é viável ou não e observar possíveis oportunidades e ameaças.
  • É necessário que um plano de negócios seja desenvolvido, cujo qual deverá analisar as fraquezas, as oportunidades e as ameaças para que todos os aspectos do negócio sejam avaliados minuciosamente.
  • O conceito do produto ou negócio deve ser testado com um grupo de potenciais clientes, para assim avaliar se a ideia é viável ou não, isto é, obter um feedback.
  • Com base no feedback recebido, seja ele positivo ou negativo, o empreendedor deve estar aberto a mudanças e adaptações no decorrer do processo de validação da ideia.

Todas estas ações citadas acima ajudarão o empreendedor a diminuir os riscos que estão associados à transformação de ideias em oportunidades de negócios de sucesso.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais