Logo Passei Direto
Buscar
A partir das produções teóricas de Emília Ferreiro, é possível compreender a escrita infantil. Com base no referencial de Emília Ferreiro, está CORRETA a afirmação contemplada na seguinte alternativa:
a. observa-se que a criança elabora hipóteses acerca da língua escrita, sendo função da escola promover o avanço dessas hipóteses até a escrita convencional.
b. a criança sempre aprende, naturalmente, a ler e escrever, sem interferência da escola.
c. desde que viva numa sociedade letrada, a criança aprenderá a escrita convencional, sem interferência da escola.
d. somente no ambiente escolar, aplicando-se métodos e técnicas de alfabetização, com etapas demarcadas, é possível levar a criança ao uso correto da escrita convencional.
a
b
c
d
User badge image
Questões para o Sucesso

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A: "observa-se que a criança elabora hipóteses acerca da língua escrita, sendo função da escola promover o avanço dessas hipóteses até a escrita convencional". Segundo Emília Ferreiro, a criança constrói hipóteses sobre a escrita e cabe à escola promover o avanço dessas hipóteses até a escrita convencional, por meio de intervenções pedagógicas adequadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

De acordo com a autora, são letrados por que:

a. Por utilizar a escrita de forma errônea.
b. Reconhecem vários materiais escritos e sabem o que contêm; sabem ditar um texto para ser escrito, considerando a sintaxe da escrita e diferentes tipos de texto; e, são capazes de compreender textos lidos sem dificuldades.
c. Reconhecem que não sabem escrever, não se apropriaram do sistema da escrita.
d. Não reconhecem matérias escritas, por isto são letrados e não alfabetizados.

Mais conteúdos dessa disciplina