Buscar

Em se tratando de sistemas fotovoltaicos, é importante ressaltar a importância de algumas aplicações que vão desde o fornecimento de energia em áre...

Em se tratando de sistemas fotovoltaicos, é importante ressaltar a importância de algumas aplicações que vão desde o fornecimento de energia em áreas urbanas ou remotas até grandes usinas fotovoltaicas. Sobre esses sistemas, pode-se dizer, exceto:
Eles podem ser categorizados em sistemas isolados e sistemas conectados à rede elétrica.
Aplicações relacionadas aos sistemas de iluminação solar LED possuem baterias internas que armazenam energia.
Os sistemas fotovoltaicos têm uma aplicação atuante na pecuária por meio do resfriamento do leite.
O custo dos sistemas fotovoltaicos tem aumentado nos últimos anos, o que tem influenciado, também, o aumento das instalações em todo o mundo.
Na agricultura os sistemas fotovoltaicos são responsáveis pelo bombeamento de água para a irrigação.
a) Os sistemas isolados são os que estão ligados à rede elétrica pública de distribuição de energia, chamados de on grid.
b) Os sistemas conectados à rede elétrica de distribuição podem ter inúmeras aplicações tanto rural, quanto industrial e residencial, são os chamados sistemas off grid.
c) Os sistemas conectados à rede elétrica são os que estão conectados a uma rede de distribuição, são os chamados sistemas on grid.

Essa pergunta também está no material:

PROVA
10 pág.

Energia Solar Faculdade Anhanguera de Santa BárbaraFaculdade Anhanguera de Santa Bárbara

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não é verdadeira é: b) Os sistemas conectados à rede elétrica de distribuição podem ter inúmeras aplicações tanto rural, quanto industrial e residencial, são os chamados sistemas off grid. A alternativa b está incorreta, pois os sistemas conectados à rede elétrica de distribuição são chamados de sistemas on grid, e não off grid. Os sistemas off grid são aqueles que não estão conectados à rede elétrica pública de distribuição de energia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais