Logo Passei Direto
Buscar
Avalie o desenho de observação da cafeteira Arno Dolce Gusto e responda: O que devemos observar quando avaliamos um desenho de observação? Escolha uma opção: a. O perfeito acabamento do desenho final. b. O fator estético. c. A reprodução fidedigna do objeto desenhado. d. Devemos observar se a essência do objeto foi captada no desenho. e. As medidas condizentes com a realidade.
User badge image
lindinalva

há 2 anos

User badge image
lindinalva

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Ao avaliar um desenho de observação, é fundamental considerar diversos aspectos que garantem a eficácia e a precisão do desenho em representar o objeto observado. Vamos analisar as opções: a) O perfeito acabamento do desenho final - Embora o acabamento seja importante, não é o principal foco na avaliação de um desenho de observação. b) O fator estético - A estética pode ser relevante, mas não é o principal critério em um desenho de observação, que deve priorizar a representação fiel do objeto. c) A reprodução fidedigna do objeto desenhado - Este é um aspecto crucial, pois um desenho de observação deve capturar com precisão as características do objeto. d) Devemos observar se a essência do objeto foi captada no desenho - Captar a essência é importante, mas isso pode ser subjetivo e não necessariamente se refere à precisão do desenho. e) As medidas condizentes com a realidade - Medidas corretas são importantes, mas a reprodução fidedigna do objeto já abrange essa questão. Dentre as opções, a que melhor representa o que devemos observar ao avaliar um desenho de observação é: c) A reprodução fidedigna do objeto desenhado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Quando avaliamos um desenho de observação, devemos observar se a essência do objeto foi captada no desenho, ou seja, se o desenho representa fielmente o objeto observado. Além disso, é importante observar as medidas condizentes com a realidade, a proporção, a perspectiva, a técnica utilizada e a qualidade do traço. Portanto, a alternativa correta é a letra D: "Devemos observar se a essência do objeto foi captada no desenho".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina