Buscar

Sobre os Arranjos Mais Comuns de Subestações em Corrente Alternada, assinale a alternativa correta a seguir. a Barra Simples (confiabilidade e flex...

Sobre os Arranjos Mais Comuns de Subestações em Corrente Alternada, assinale a alternativa correta a seguir. a Barra Simples (confiabilidade e flexibilidade bastante limitadas); Barra Simples Seccionada (melhoramento do barra simples); Barra em Anel (Cada circuito de saída possui dois caminhos de alimentação, portanto arranjo mais flexível); Barra Principal e Transferência (com by-pass de disjuntores em carga. Manutenção de um único disjuntor não interrompe carga); Barra Dupla (para sistemas com muitas interconexões, circuitos podem ser conectados a uma ou outra barra); Disjuntor-e-Meio (três conjuntos de disjuntores e chaves seccionadoras para cada dois circuitos, elevada segurança contra perda de carga, indicado para subestações que manipulam grandes blocos de energia). b Os arranjos mais recomendados são os híbridos, porque apresentam custos bastante reduzidos e a mistura de procedimentos de operação e manutenção favorecem a segurança. c Todos eles (Barra Simples, Arranjo Barra em Anel, Arranjo Barra Principal e Transferência, Arranjo Barra Dupla, Arranjo Disjuntor-e-Meio) são combinações de diferentes arranjos em uma subestação, seja por superposição de dois esquemas, ou por adoção de diferentes arranjos em circuitos individuais. d Em cada um dos arranjos, existe uma interconexão entre dois barramentos por meio de conjuntos chave/disjuntor. Havendo necessidade de manutenção ou defeito em um dos barramentos, o outro poderá funcionar normalmente.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: Todos eles (Barra Simples, Arranjo Barra em Anel, Arranjo Barra Principal e Transferência, Arranjo Barra Dupla, Arranjo Disjuntor-e-Meio) são combinações de diferentes arranjos em uma subestação, seja por superposição de dois esquemas, ou por adoção de diferentes arranjos em circuitos individuais. Os diferentes arranjos são utilizados de acordo com as necessidades de cada subestação, levando em consideração a confiabilidade, flexibilidade e custos.

0
Dislike0
User badge image

Suelen Albuquerque

Alternativa A. Barra Simples (confiabilidade e flexibilidade bastante limitadas); Barra Simples Seccionada (melhoramento do barra simples); Barra em Anel (Cada circuito de saída possui dois caminhos de alimentação, portanto arranjo mais flexível); Barra Principal e Transferência (com by-pass de disjuntores em carga. Manutenção de um único disjuntor não interrompe carga); Barra Dupla (para sistemas com muitas interconexões, circuitos podem ser conectados a uma ou outra barra); Disjuntor-e-Meio (três conjuntos de disjuntores e chaves seccionadoras para cada dois circuitos, elevada segurança contra perda de carga, indicado para subestações que manipulam grandes blocos de energia).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais