Buscar

O Processo de Cross, ou Método da Distribuição de Momentos, é um método relativamente simples para o cálculo de momentos fletores em vigas contínua...

O Processo de Cross, ou Método da Distribuição de Momentos, é um método relativamente simples para o cálculo de momentos fletores em vigas contínuas, pórticos planos, grelhas e até em pórticos espaciais. O método criado por Hardy Cross na década de 1930 (“Analysis of Continuous Frames by Distributing Fixed-End Moments,” Transactions, ASCE, Paper no. 1793, vol. 96, 1936) ainda é utilizado hoje para o cálculo de estruturas. A respeito do processo de cross, avalie as afirmativas a seguir: I. Para alcançar a convergência final do processo é necessário repetir ciclos de equilíbrio nodal até que as parcelas transmitidas sejam desprezíveis. II. A ideia central do Processo de Cross é fazer a distribuição da diferença entre os momentos de engastamento perfeito, desconsiderando a rigidez de cada barra para atingir esse “ponto de equilíbrio”. III. O Procedimento de Cross é um conjunto de operações iterativas que possibilita, por aproximações, estimar o momento de equilíbrio, através do travamento de um nó da estrutura e da liberação de um outro nó. IV. A principal desvantagem do Processo de Cross é a sua complexidade, com equação complexas, alcançadas pelo processo iterativo. O método só pode ser equacionado e implementado através de softwares estruturais avançados. Está correto o que se afirma em:
I. Para alcançar a convergência final do processo é necessário repetir ciclos de equilíbrio nodal até que as parcelas transmitidas sejam desprezíveis.
II. A ideia central do Processo de Cross é fazer a distribuição da diferença entre os momentos de engastamento perfeito, desconsiderando a rigidez de cada barra para atingir esse “ponto de equilíbrio”.
III. O Procedimento de Cross é um conjunto de operações iterativas que possibilita, por aproximações, estimar o momento de equilíbrio, através do travamento de um nó da estrutura e da liberação de um outro nó.
IV. A principal desvantagem do Processo de Cross é a sua complexidade, com equação complexas, alcançadas pelo processo iterativo. O método só pode ser equacionado e implementado através de softwares estruturais avançados.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
I e IV, apenas.
II e III, apenas.
II e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II, apenas. Justificativa: I. Para alcançar a convergência final do processo é necessário repetir ciclos de equilíbrio nodal até que as parcelas transmitidas sejam desprezíveis. (Verdadeiro) II. A ideia central do Processo de Cross é fazer a distribuição da diferença entre os momentos de engastamento perfeito, desconsiderando a rigidez de cada barra para atingir esse “ponto de equilíbrio”. (Verdadeiro) III. O Procedimento de Cross é um conjunto de operações iterativas que possibilita, por aproximações, estimar o momento de equilíbrio, através do travamento de um nó da estrutura e da liberação de um outro nó. (Falso) IV. A principal desvantagem do Processo de Cross é a sua complexidade, com equação complexas, alcançadas pelo processo iterativo. O método só pode ser equacionado e implementado através de softwares estruturais avançados. (Falso)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais