Buscar

A relação pedagogia e formação/atuação docente deve ser compreendida como um processo complexo que exige contemplar a multidimensionalidade humana,...

A relação pedagogia e formação/atuação docente deve ser compreendida como um processo complexo que exige contemplar a multidimensionalidade humana, a intersubjetividade, a vida social e cultural dos sujeitos e, sobretudo, a articulação do conhecimento à heterogeneidade humana. Com base no excerto e nas discussões da unidade, podemos afirmar que:

a. Na educação contemporânea, as questões de multidimensionalidade precisam ser separadas para evitar conflitos.
b. Apesar do ser humano ser social, a educação e a formação docente não são subjetivas.
c. A formação docente deve ser compreendida como técnica advinda da graduação.
d. A heterogeneidade dos objetos e objetivos escolares provoca a necessidade da atualização constante do professor quanto à sua atuação.
e. Uma vez adquirida a formação, não há necessidade de atualização.

Essa pergunta também está no material:

Didatica e Formacao Docente Teleaula 1
4 pág.

Didática e Formação Docente Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no excerto e nas discussões da unidade, podemos afirmar que a alternativa correta é a letra d: "A heterogeneidade dos objetos e objetivos escolares provoca a necessidade da atualização constante do professor quanto à sua atuação." Isso porque o excerto destaca a importância de contemplar a multidimensionalidade humana, a intersubjetividade, a vida social e cultural dos sujeitos e a articulação do conhecimento à heterogeneidade humana na relação entre pedagogia e formação/atuação docente. Portanto, é fundamental que o professor esteja em constante atualização para lidar com a diversidade de objetivos e objetos escolares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais