Buscar

O método científico de pesquisa aponta para procedimentos sistematizados para explicação e definição dos acontecimentos. A metodologia de pesquisa ...

O método científico de pesquisa aponta para procedimentos sistematizados para explicação e definição dos acontecimentos. A metodologia de pesquisa e teoria são indissociáveis nos procedimentos de investigações. Existem dois procedimentos metodológicos que podem ser escolhidos no momento de definir as pesquisas: pesquisa qualitativa e quantitativa. Quanto às características da pesquisa qualitativa, assinale a alternativa CORRETA:
Responde à pergunta “por quê?”, utiliza instrumentos como entrevista, coleta de dados, com análise objetiva da situação observada.
Há neutralidade da parte do pesquisador que não se envolve no processo de pesquisa, quantificando os dados coletados na observação.
Direcionada para responder à questão “qual?”, por meio da observação em situação real, descrição e análise subjetiva da experiência.
Na pesquisa qualitativa, a coleta de dados consiste na busca fundamental para analisar em forma de gráficos o fato observado.

Essa pergunta também está no material:

Pesquisa em Serviço Social II
7 pág.

Pesquisa em Serviço Social Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Direcionada para responder à questão “qual?”, por meio da observação em situação real, descrição e análise subjetiva da experiência." A pesquisa qualitativa busca compreender e descrever a complexidade dos fenômenos estudados, por meio da observação em situação real e análise subjetiva da experiência, buscando responder a questão "qual". A coleta de dados é realizada por meio de instrumentos como entrevistas e observação participante, e a análise é feita de forma descritiva e interpretativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais