Buscar

Para a criação de ambientes inclusivos, é preciso integrar os princípios do projeto inclusivo ao processo de elaboração do projeto desde os estágio...

Para a criação de ambientes inclusivos, é preciso integrar os princípios do projeto inclusivo ao processo de elaboração do projeto desde os estágios iniciais. Para elaborar ambientes que todos possam usar com facilidade, é preciso considerar outros fatores além dos físicos. Eles incluem as placas e mapas de orientação, a iluminação, o contraste visual, os controles, as portas e os materiais. Qual dos seguintes princípios representa uma abordagem correta em um projeto de design de interiores inclusivo?

a. Ênfase na exclusividade e na segmentação, projetando espaços específicos para grupos de pessoas com deficiência.
b. Utilização de cores e texturas complexas para criar um ambiente visualmente estimulante.
c. Consideração de diferentes necessidades e habilidades, fornecendo soluções adaptadas e acessíveis para todas as pessoas.
d. Foco exclusivo na estética, sem levar em consideração a funcionalidade e usabilidade para pessoas com diferentes habilidades.
e. Exclusão de elementos decorativos para criar um ambiente minimalista e neutro.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 3
4 pág.

Desenho Universal Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem correta em um projeto de design de interiores inclusivo é a alternativa c. Consideração de diferentes necessidades e habilidades, fornecendo soluções adaptadas e acessíveis para todas as pessoas. Isso significa que o projeto deve ser pensado para atender às necessidades de todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou deficiências, e fornecer soluções que sejam acessíveis e adaptadas a todos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais