Ed
há 12 meses
A alternativa incorreta é: "Sistemas de liberação transdérmicos são vias parenterais de administração de fármacos." Os sistemas transdérmicos são considerados vias de administração tópica, não parenterais. As vias parenterais incluem injeções intramusculares e intravenosas, que evitam o trato gastrointestinal. As formas sublinguais, na verdade, têm início de ação rápido, e a via entérica refere-se à absorção pelo tubo digestivo.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
A alternativa incorreta é: "Sistemas de liberação transdérmicos são vias parenterais de administração de fármacos". Os sistemas de liberação transdérmicos não são considerados vias parenterais, pois envolvem a absorção do fármaco através da pele, sem passar pelo trato gastrintestinal.
Ed
há 2 anos
A alternativa incorreta é: "Sistemas de liberação transdérmicos são vias parenterais de administração de fármacos". Na verdade, os sistemas de liberação transdérmicos são uma via não parenteral de administração de fármacos, pois os medicamentos são absorvidos através da pele. As vias parenterais são aquelas que evitam o trato gastrintestinal, como a injeção intramuscular e intravenosa.