Buscar

De acordo com o projeto Aceleração da Recuperação Total Pós‑Operatória (ACERTO), assinale a alternativa incorreta quanto ao grau de recomendação e ...

De acordo com o projeto Aceleração da Recuperação Total Pós‑Operatória (ACERTO), assinale a alternativa incorreta quanto ao grau de recomendação e à força de evidência.
A Para a maioria dos pacientes candidatos a procedimentos eletivos, recomenda‑se jejum de sólidos de seis a oito horas antes da indução anestésica.
B Nos casos de cirurgias eletivas, excluindo‑se os casos de retardo no esvaziamento esofágico ou gástrico, líquidos contendo carboidratos(maltodextrina) devem ser ingeridos até duas horas antes da anestesia.
C Em operações como videocolecistectomia, herniorrafias e cirurgias ano‑orificiais, recomenda‑se o início imediato de dieta e hidratação oral, sem o uso de hidratação por via endovenosa.
D A realimentação oral ou enteral após operação abdominal eletiva deve ser precoce (em até vinte e quatro horas de pós‑operatório), desde que o paciente esteja hemodinamicamente estável.
E Em pacientes de maior risco (menor reserva funcional), o programa de pré‑habilitação com exercício físico deve ser realizado antes da cirurgia.

Essa pergunta também está no material:

Nutrição em Cirurgia e Recuperação pós
85 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A, pois de acordo com o projeto ACERTO, não é recomendado jejum prolongado de sólidos antes da indução anestésica, mas sim jejum de no máximo 2 horas para líquidos claros e 4 horas para alimentos sólidos leves.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais