Buscar

Leia a citação: “Os nutrientes se dividem em macronutrientes e micronutrientes”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente...

Leia a citação:

“Os nutrientes se dividem em macronutrientes e micronutrientes”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: WENDLING, N. M. de S. Introdução à nutrição esportiva. Curitiba: InterSaberes, 2018. p. 22.
Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Introdução à nutrição esportiva sobre os nutrientes, assinale a alternativa que indica corretamente os compostos pertencentes aos macronutrientes:
B Carboidratos, proteínas e lipídios.
A Vitaminas e minerais.
C Peptídeos e amônia.
D Vitamina D e cálcio.
E Acetato e oxaloacetato.

Essa pergunta também está no material:

Nutricao2
9 pág.

Nutrição Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Carboidratos, proteínas e lipídios. Os macronutrientes são os nutrientes que precisamos em grandes quantidades e são compostos por carboidratos, proteínas e lipídios. As vitaminas e minerais são micronutrientes, que são necessários em menores quantidades. Peptídeos e amônia não são macronutrientes e sim compostos que podem ser encontrados em processos metabólicos. Vitamina D e cálcio são micronutrientes e acetato e oxaloacetato são intermediários do ciclo de Krebs, que é um processo metabólico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais