Buscar

Devido aos múltiplos destinos, a cadeia agroindustrial do milho mostra-se entre uma das mais complexas do agronegócio nacional. Dessa forma, como m...

Devido aos múltiplos destinos, a cadeia agroindustrial do milho mostra-se entre uma das mais complexas do agronegócio nacional. Dessa forma, como matéria-prima para a indústria, o milho possibilita obtenção de vários subprodutos. A respeito dos principais setores aos quais se destinam o milho, avalie as afirmacoes a seguir:
I-No Brasil, assim como nos Estados Unidos, o milho é principalmente usado para a produção de rações.
II-Dentre o porcentual de milho destinado à produção de ração, a maior parte é destinada para o setor avícola, seguido da suinocultura.
III-A cadeia produtiva do milho não exerce influência em outras cadeias (por exemplo, na cadeia produtiva da avicultura).
a. Apenas II e III.
b. Apenas III.
c. Apenas I e II.
d. Apenas I.
e. Apenas II.

Essa pergunta também está no material:

avaliação unidade 1 - Grandes Culturas
7 pág.

Grandes Culturas Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Apenas I e II. Justificativa: A afirmativa I está correta, pois o milho é amplamente utilizado na produção de rações para animais, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. A afirmativa II também está correta, pois a maior parte do milho destinado à produção de ração é utilizada na alimentação de aves e suínos. Já a afirmativa III está incorreta, pois a cadeia produtiva do milho exerce influência em outras cadeias, como a da avicultura, que utiliza o milho em sua produção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais