Buscar

6O vírus do herpes simples é representado pelas espécies Human hespesvirus 1 (HHV-1) e Human herpesvirus 2 (HHV-2), sendo também denominados herpes...

6O vírus do herpes simples é representado pelas espécies Human hespesvirus 1 (HHV-1) e Human herpesvirus 2 (HHV-2), sendo também denominados herpes simples 1 e 2 (HSV-1 e HSV-2). Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- A infecção primária por HSV-1 ou HSV-2 resulta na replicação do vírus e no estabelecimento de latência que dura toda a vida do hospedeiro. PORQUE II- Sua transmissão depende de contato íntimo e pessoal entre um indivíduo suscetível e um indivíduo excretando o vírus. Assinale a alternativa CORRETA:
I- A infecção primária por HSV-1 ou HSV-2 resulta na replicação do vírus e no estabelecimento de latência que dura toda a vida do hospedeiro.
PORQUE II- Sua transmissão depende de contato íntimo e pessoal entre um indivíduo suscetível e um indivíduo excretando o vírus.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

micologia clinica valiação3
4 pág.

Micologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A asserção I é verdadeira e a asserção II é uma explicação correta da asserção I. A infecção primária por HSV-1 ou HSV-2 resulta na replicação do vírus e no estabelecimento de latência que dura toda a vida do hospedeiro. Sua transmissão depende de contato íntimo e pessoal entre um indivíduo suscetível e um indivíduo excretando o vírus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais