Buscar

Preencha corretamente as lacunas quanto às características dos tipos de educação que influenciam os indivíduos em sociedade: educação informal, edu...

Preencha corretamente as lacunas quanto às características dos tipos de educação que influenciam os indivíduos em sociedade: educação informal, educação formal e educação não formal.
O estudo revelou que a educação financeira é um conteúdo transformador, que há mudança de hábitos de compras das famílias; que o contato dos filhos com o tema melhora a situação financeira das famílias e gera maior diálogo em casa, influenciados pelas experiências da educação não formal. No contexto atual, a permeabilidade entre estes três tipos de educação é estimulada e facilitada pela mídia no ambiente de informação e de circulação de saberes, quando as pessoas aprendem por escolhas e opções em uma educação informal, e de situações e experiências casuais, caracterizando muitas vezes o resultado de uma educação formal.
A sequência que preenche corretamente as lacunas do texto é
não formal / formal / informal.
não formal / não formal / informal.
formal / informal / informal.
formal / não formal / informal.
formal / não formal / não formal.

Essa pergunta também está no material:

estacio saladeavaliacoes com br_exercicio_65f84f7a09d882ec46c31d0a_
15 pág.

Fundamentos da Educação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência que preenche corretamente as lacunas do texto é: formal / não formal / informal. A educação formal é aquela que ocorre em instituições de ensino, com currículo e metodologia definidos, como escolas e universidades. A educação não formal é aquela que ocorre fora dessas instituições, mas ainda assim tem objetivos educacionais, como cursos livres e oficinas. Já a educação informal é aquela que ocorre no cotidiano, por meio de experiências casuais e situações informais, como conversas com amigos e familiares e acesso à mídia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais