Buscar

O Planejamento é uma etapa da sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) que se subdivide em atividades que abrangem toda equipe de enfermag...

O Planejamento é uma etapa da sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) que se subdivide em atividades que abrangem toda equipe de enfermagem, na qual o enfermeiro deve ter conhecimento cientifico e raciocínio clinico diagnóstico na tomada de decisões. Sobre essa etapa, assinale a alternativa correta:

a. Na etapa de planejamento se determina os resultados que se esperam alcançar e as ações ou intervenções de enfermagem que serão realizadas face às respostas da pessoa, família ou coletividade humana em um dado momento do processo saúde e doença, identificadas na etapa de diagnóstico de Enfermagem (DE).
b. A prescrição de Enfermagem é a etapa que sucede a do planejamento, sendo a etapa de prescrição de enfermagem, também privativa do enfermeiro.
c. É uma etapa privativa do enfermeiro, de acordo com a resolução Cofen nº 358/2009.
d. Na etapa do planejamento, realiza-se a análise dos problemas e estabelecimento de prioridades, definição das metas a serem alcançadas (resultados esperados) para cada diagnóstico de enfermagem.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃOSISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM
4 pág.

Sistematização da Assistência à Enfermagem - Sae Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Na etapa de planejamento se determina os resultados que se esperam alcançar e as ações ou intervenções de enfermagem que serão realizadas face às respostas da pessoa, família ou coletividade humana em um dado momento do processo saúde e doença, identificadas na etapa de diagnóstico de Enfermagem (DE).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais