Buscar

Analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso): Uma fibra óptica é um guia de onda com geometria cilíndrica composta...

Analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):
Uma fibra óptica é um guia de onda com geometria cilíndrica composta por um núcleo, uma casca e um revestimento.
O núcleo da fibra óptica é cilíndrico em material dielétrico (com propriedades isolantes) e não tem o objetivo de propagar a informação por meio da luz emitida pelo transmissor.
A casca fibra óptica é cilíndrica em material dielétrico e envolve o núcleo para estabelecer uma relação com o núcleo de refração total.
O elemento de sustentação, que é normalmente em aramida (um material resistente e leve), tem o objetivo de aumentar a resistência mecânica dos cabos, facilitando os puxamentos e evitando os danos à fibra.
Uma fibra óptica possui um revestimento externo, em material termoplástico não propagante à chama, com o objetivo de resistir aos fungos e raios ultravioletas (UV).
F – F – F – F – V.
V – V – F – F – F.

Essa pergunta também está no material:

Redes de acesso e Serviços de Telecomunicação
5 pág.

Redes de Acesso e Serviços de Telecomunicação AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas são: 1. Uma fibra óptica é um guia de onda com geometria cilíndrica composta por um núcleo, uma casca e um revestimento. - Verdadeiro (V) 2. O núcleo da fibra óptica é cilíndrico em material dielétrico (com propriedades isolantes) e não tem o objetivo de propagar a informação por meio da luz emitida pelo transmissor. - Falso (F) 3. A casca fibra óptica é cilíndrica em material dielétrico e envolve o núcleo para estabelecer uma relação com o núcleo de refração total. - Falso (F) 4. O elemento de sustentação, que é normalmente em aramida (um material resistente e leve), tem o objetivo de aumentar a resistência mecânica dos cabos, facilitando os puxamentos e evitando os danos à fibra. - Falso (F) 5. Uma fibra óptica possui um revestimento externo, em material termoplástico não propagante à chama, com o objetivo de resistir aos fungos e raios ultravioletas (UV). - Verdadeiro (V) Portanto, a resposta correta é: F - F - F - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais