Buscar

Sobre os conceitos de economia, julgue as afirmacoes a seguir. I. Economia é a ciência social que estuda a produção, a circulação e o consumo de b...

Sobre os conceitos de economia, julgue as afirmacoes a seguir.

I. Economia é a ciência social que estuda a produção, a circulação e o consumo de bens e serviços que são utilizados para satisfazer as necessidades humanas.

II. A economia é considerada como “uma ciência social” justamente porque tais ciências estudam a forma como a sociedade se organiza e funciona.

III. A partir de um determinado ponto de vista que outras ciências sociais, tais como o direito, a sociologia, a antropologia e a psicologia também estudam o funcionamento da sociedade, a economia por estudar o comportamento humano interagindo com as organizações na sociedade também pode ser reconhecida como ciência social.

Está correto apenas o que se afirma em:

a. III apenas.
b. I, II e III.
c. I apenas.
d. II e III apenas.
e. II apenas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA CURRICULAR - 1 OPORTUNIDADE - ECONOMIA
6 pág.

Economia I CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIECENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, II e III. I. Correto. A economia é a ciência social que estuda a produção, a circulação e o consumo de bens e serviços que são utilizados para satisfazer as necessidades humanas. II. Correto. A economia é considerada uma ciência social porque estuda a forma como a sociedade se organiza e funciona. III. Correto. A economia estuda o comportamento humano interagindo com as organizações na sociedade e, portanto, pode ser reconhecida como uma ciência social, assim como outras ciências sociais, como o direito, a sociologia, a antropologia e a psicologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais