Buscar

O sistema contábil executado no PCASP está de acordo com a NBCASP, NBC 16.2. Assim, é preciso identificar no PCASP os subsistemas que totalizam oit...

O sistema contábil executado no PCASP está de acordo com a NBCASP, NBC 16.2. Assim, é preciso identificar no PCASP os subsistemas que totalizam oito classes. Sobre os subsistemas, assinale a alternativa CORRETA:
A - O subsistema de custos visa registrar, processar e apresentar os custos dos bens e serviços, gerados e elaborados para a sociedade pela entidade pública.
B - O subsistema orçamentário busca registrar, processar e evidenciar apenas os atos financeiros.
C - O subsistema patrimonial registra, processa e demonstra somente os fatos econômicos e administrativos que se relacionam somente com as variações qualitativas.
D - O subsistema de compensação registra, processa e demonstra os fatos de gestão, em que tais efeitos possam refletir alterações patrimoniais da entidade privada.

Essa pergunta também está no material:

simulado 2
3 pág.

Simulados UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - O subsistema orçamentário busca registrar, processar e evidenciar apenas os atos financeiros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais