Buscar

Sobre os conteúdos de História para o Ensino Fundamental presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), avalie as afirmacoes abaixo e marqu...

Sobre os conteúdos de História para o Ensino Fundamental presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), avalie as afirmacoes abaixo e marque aquela que estiver incorreta.
a. Os fatos históricos, de acordo com o documento, são aqueles que se apresentam enquanto significantes para a sociedade.
b. A ideia de sujeito histórico vem da seleção de indivíduos, ou grupos sociais, que historicamente se mostraram relevantes.
c. É necessário que se articule o discurso produzido na academia para fins pedagógicos.
d. Considera-se como relevante três conceitos básicos para o Ensino de História: o de fato histórico, sujeito histórico e tempo histórico.
e. O tempo histórico deve ser trabalhado apenas de forma cronológica, uma vez que essa é tradicionalmente a noção norteadora da análise historiográfica das obras humanas no decorrer dos anos.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A PROVA CURRICULAR - ATÉ 22_03_2024- 25_03_2024- VALOR 6,0 PONTOS - 1 OPORTUNIDADE_ Revisão da tentativa
8 pág.

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da História e da Geografia e Prática Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que está incorreta é a letra E. O tempo histórico não deve ser trabalhado apenas de forma cronológica, pois é necessário que se leve em consideração as diferentes formas de temporalidade, como a duração, a simultaneidade e a sucessão. Além disso, é importante que se leve em conta as diferentes formas de periodização, que podem variar de acordo com o objeto de estudo e a perspectiva teórica adotada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais