Buscar

Analise a frase: “o que está em questão é a concepção corrente, popular, dos órgãos e do corpo em geral” (FREUD, 1895, p. 213). D Freud quis dizer ...

Analise a frase: “o que está em questão é a concepção corrente, popular, dos órgãos e do corpo em geral” (FREUD, 1895, p. 213).
D Freud quis dizer que o sintoma histérico tem sua origem de forma dinâmica ou funcional, conectada às experiências do paciente que não foram elaboradas.
A Freud quis trazer com essa frase que o sintoma histérico se dá pela ordem dos outros.
B Com essa frase, Freud quis dizer que as origens dos sintomas histéricos são sociais.
C Freud, ao fazer essa afirmação, quis trazer uma crítica aos médicos que se utilizavam de medicamentos para tratar seus pacientes.
E Freud, com essa frase, confirmou as hipó

Essa pergunta também está no material:

A clínica em Freud 2
6 pág.

Psicanálise Iee Carmela DutraIee Carmela Dutra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. Com essa frase, Freud quis dizer que as origens dos sintomas histéricos são sociais. Ele estava criticando a concepção popular da época de que os sintomas histéricos eram causados por problemas físicos nos órgãos e no corpo em geral. Freud acreditava que esses sintomas eram causados por conflitos psicológicos e emocionais, muitas vezes relacionados a traumas e experiências sociais vividas pelo paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais