Buscar

O prêmio Nobel de Medicina de 2007 foi concedido a dois americanos, Mario Capecchi e Oliver Smithies, e ao britânico Martin Evans por seus trabalho...

O prêmio Nobel de Medicina de 2007 foi concedido a dois americanos, Mario Capecchi e Oliver Smithies, e ao britânico Martin Evans por seus trabalhos sobre a criação de ratos transgênicos, trabalhos que abriram um novo horizonte para pesquisas de doenças, como Alzheimer, doenças cardiovasculares e neuro-degenerativas, câncer e diabetes. Em seus estudos, utilizaram uma técnica de clonagem molecular.

Assinale a alternativa que contém o nome e a descrição dessa técnica.

a. Gene repórter: com essa técnica é possível produzir modificações no DNA de ratos, neutralizando a função de determinado gene.
b. Traçador de linhagem: essa técnica permite a visualização de células marcadas após as divisões sofridas com a utilização de proteínas coloridas que possibilitam a sua observação.
c. Neutralização de genes: com a neutralização de genes é possível produzir modificações no DNA de ratos, permitindo aos cientistas estabelecer a função individual de genes no organismo saudável e doente
d. Neutralização de genes: essa técnica permite a visualização de células marcadas após as divisões sofridas com a utilização de proteínas coloridas que possibilitam a sua observação.
e. Gene knockout. O gene knockout é colocado bem ao lado do gene de interesse a ser estudado, portanto cada vez que esse gene estiver ativo dentro da célula, o gene repórter também estará.

Essa pergunta também está no material:

Biotecnologia
3 pág.

Biotecnologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) Gene knockout. A técnica de Gene knockout consiste em desativar um gene específico em um organismo, permitindo que os cientistas estudem a função desse gene e como sua ausência afeta o organismo. Essa técnica foi utilizada pelos pesquisadores para criar ratos transgênicos que possuem genes específicos desativados, permitindo o estudo de doenças como Alzheimer, doenças cardiovasculares e neuro-degenerativas, câncer e diabetes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais