Buscar

As academias de ginástica, ao optarem por um modelo de gestão, podem correr alguns riscos. Os modelos fitness e wellness propõem certos objetivos. ...

As academias de ginástica, ao optarem por um modelo de gestão, podem correr alguns riscos. Os modelos fitness e wellness propõem certos objetivos. O modelo fitness está fortemente relacionado aos objetivos estéticos, enquanto que o modelo wellness está ligado às questões voltadas ao bem-estar. Supondo que não haja equilíbrio na escolha entre esses dois modelos e a academia opte por um modelo fitness, qual seria o risco dessa escolha? Ao optar por esse modelo, deixará de lado clientes que buscam o lazer e maior socialização.

a) Ao optar por esse modelo, deixará de lado clientes que buscam o lazer e maior socialização.
b) Na década de 1980 surgiu o treinamento personalizado, chamado de personal trainer.
c) Na década de 1990, as aulas de step, aulas em que sobe e desce uma plataforma, e os treinamentos personalizados marcaram essa década.
d) Com a queda das aulas de aeróbica, devido a vários relatos de lesões, o step em aulas coletivas e o treinamento personalizado surgiram na década de 1990.
e) Nos anos 1970 surgiram as aulas pré-coreografadas e as aulas de bike indoor.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE III GTA - AVA
8 pág.

Educação Física Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O risco da escolha do modelo fitness é deixar de lado clientes que buscam o lazer e maior socialização, já que esse modelo está fortemente relacionado aos objetivos estéticos e pode não atender às necessidades de quem busca uma atividade física mais voltada para o bem-estar e a socialização. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais