Buscar

Os Equipamentos Eléctricos e Electrónicos são todos os equipamentos que dependem de corrente eléctrica ou campos eletromagnéticos para funcionar, e...

Os Equipamentos Eléctricos e Electrónicos são todos os equipamentos que dependem de corrente eléctrica ou campos eletromagnéticos para funcionar, e todos os equipamentos para geração, transferência e medição dessas correntes e campos.
Assim, diante dos equipamentos elétricos de nível 1, analise as afirmativas abaixo:

I. Sensores: consistem em todos os equipamentos que possuem funcionalidade eletro-eletrônicas sensíveis, seja a alguma energia física ou química, capazes de gerar um sinal elétrico proporcional ao fenômeno a ser inferido.
II. Soft-Starters: consistem em equipamentos elétricos, que são amplamente disponíveis e utilizados em projetos de controle e automação, visando acionar as partidas de motores de indução magnética de corrente contínua.
III. Inversores de frequência: os famosos inversores de frequência tornam-se a cada dia mais popularizados e requeridos em projetos de automação e controle.
IV. Controladores: consiste em uma infinidade de modelos de equipamentos elétricos muito presentes nas linhas industriais e nas mais diversas operações de controle e automação.

Assinale a alternativa correta:

a. As alternativas III estão corretas.
b. As alternativas I e III estão corretas.
c. As alternativas II, III e IV estão corretas.
d. As alternativas I, II, III e IV estão corretas.
e. As alternativas I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

MATERIAIS E EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS PROVA 5,4
10 pág.

Materiais e Equipamentos Elétricos Grau TécnicoGrau Técnico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. As afirmativas I e III estão corretas. Os sensores são equipamentos que possuem funcionalidade eletro-eletrônicas sensíveis, capazes de gerar um sinal elétrico proporcional ao fenômeno a ser inferido. Já os inversores de frequência são equipamentos que se tornam cada vez mais populares e requeridos em projetos de automação e controle. As afirmativas II e IV estão incorretas, pois a Soft-Starter é um equipamento elétrico utilizado para acionar as partidas de motores de indução magnética de corrente alternada e os controladores são equipamentos elétricos muito presentes nas linhas industriais e nas mais diversas operações de controle e automação, mas não são todos os equipamentos elétricos de nível 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais