Buscar

Considerando o extrato de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 3, Tema 3 – Carboidratos Durante o Exercício, de Nutrição e Exercíci...

Considerando o extrato de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 3, Tema 3 – Carboidratos Durante o Exercício, de Nutrição e Exercício, analise as assertivas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas:
( ) De acordo com a literatura científica, bochechar soluções contendo carboidrato durante exercícios de 30-60 minutos de duração, de alta intensidade, possuem efeitos contraproducentes.
( ) Em exercício com >1 hora de duração, recorrer à utilização de carboidrato, preferencialmente em forma líquida, prejudica o desempenho esportivo, desequilibrando a glicemia, antecipando a fadiga muscular.
( ) Em exercício com <1 hora de duração, não compensa a ingestão de carboidrato durante, pois desviará de fluxo sanguíneo para digestão e absorção em um momento de exigência mecânica.
( ) Agregar pequenas quantidades de sódio ao carboidrato e fluídos durante o exercício pode, além de auxiliar na hidratação, repor o carboidrato mais rapidamente, uma vez que o transportar intestinal de glicose é dependente de sódio.
A V – F – V – F
B F – V – V – F
C F – V – F – V
D V – V – F – F
E F – F – V – V

Essa pergunta também está no material:

NUTRIÇÃO_E_EXERCÍCIO
21 pág.

Nutrição Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F - V - F - V. Justificativa: - A primeira afirmação é falsa, pois estudos mostram que bochechar soluções contendo carboidrato durante exercícios de alta intensidade pode melhorar o desempenho esportivo. Portanto, a primeira afirmação é FALSA. - A segunda afirmação é verdadeira, pois em exercícios com mais de uma hora de duração, a ingestão de carboidratos em forma líquida pode prejudicar o desempenho esportivo, desequilibrando a glicemia e antecipando a fadiga muscular. Portanto, a segunda afirmação é VERDADEIRA. - A terceira afirmação é falsa, pois em exercícios com menos de uma hora de duração, a ingestão de carboidratos pode ser benéfica para o desempenho esportivo, uma vez que o corpo pode absorver e utilizar os carboidratos durante o exercício. Portanto, a terceira afirmação é FALSA. - A quarta afirmação é verdadeira, pois a adição de pequenas quantidades de sódio ao carboidrato e fluidos durante o exercício pode auxiliar na hidratação e repor o carboidrato mais rapidamente, uma vez que o transporte intestinal de glicose é dependente de sódio. Portanto, a quarta afirmação é VERDADEIRA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais