Buscar

Diante dos diferentes métodos utilizados pelos profissionais de topografia, analise as sentenças a seguir: I- O método estático rápido é o mais tra...

Diante dos diferentes métodos utilizados pelos profissionais de topografia, analise as sentenças a seguir:
I- O método estático rápido é o mais tradicional na captura de informações de satélites, indicado para distâncias superiores a 15 quilômetros, em que o equipamento deve permanecer sobre o ponto desejado por um longo período (de uma a quatro horas, também considerando as condicionantes atmosféricas e quantidade de satélites), sendo utilizado na definição de pontos de controle/ referência de trabalhos que exijam maior nível de precisão.
II- O método estático é indicado para distâncias inferiores a 15 quilômetros, em que o equipamento deve permanecer sobre o ponto desejado por um período entre 10 e 20 minutos, sendo muito utilizado no georreferenciamento de imagens de levantamento feitos com drones, envolvendo custos menores se comparado a outros métodos de georreferenciamento.
III- O método relativo cinemático em tempo real (método RTK) é o método em que são necessários dois receptores para captura de dados de satélites, a base (estática) e o rover (dinâmico), além da controladora, semelhante a um smartphone, que evidencia instantaneamente as coordenadas dos pontos desejados, envolvendo custos superiores a de outros métodos por utilizar equipamentos mais sofisticados.
Assinale a alternativa CORRETA:
A As sentenças II e III estão corretas.
B Somente a sentença III está correta.
C Somente a sentença I está correta.
D As sentenças I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
5 pág.

Fundamentos de Topografia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As sentenças I e II estão corretas. O método estático rápido é indicado para distâncias superiores a 15 quilômetros, enquanto o método estático é indicado para distâncias inferiores a 15 quilômetros. Ambos são utilizados na captura de informações de satélites e na definição de pontos de controle/referência de trabalhos que exijam maior nível de precisão. O método relativo cinemático em tempo real (método RTK) é o método em que são necessários dois receptores para captura de dados de satélites, a base (estática) e o rover (dinâmico), além da controladora, semelhante a um smartphone, que evidencia instantaneamente as coordenadas dos pontos desejados, envolvendo custos superiores a de outros métodos por utilizar equipamentos mais sofisticados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais