Buscar

O design está diretamente relacionado com a forma de consumo, consequentemente, também com o fomento do crescimento econômico. Ademais, também se r...

O design está diretamente relacionado com a forma de consumo, consequentemente, também com o fomento do crescimento econômico. Ademais, também se reforça que a globalização acaba por padronizar uma cultura visual com o tempo, pois as barreiras geográficas já não são mais um problema para as grandes empresas, exercendo a produção em massa, que é determinada por opções “únicas de consumo” em escala global. As necessidades, vontades e desejos sempre fizeram parte da vida de todos os indivíduos. A ampliação de acesso às mais variadas formas de comunicação, mais o convívio em sociedade, são alguns dos fatores que estimulam certas ações e escolhas dos seres humanos.

Considerando o exposto, avalie as afirmativas a seguir:

I. O design se caracteriza como um integrante fundamental na roda do consumo, já que ao desempenhar suas funções, o designer está trabalhando diretamente para promover unicamente o consumo.
II. O designer é um profissional que busca entender melhor a experiência e as emoções humanas que um produto tem a capacidade de provocar nos usuários.
III. A geração de emoções, sensações, a criação de estilos e a diferenciação de produtos são alguns dos componentes que estimulam o desejo de ter algo novo e despertam novas necessidades nos usuários.

É correto o que se afirma em:
a. II, apenas
b. I e III, apenas
c. II e III, apenas
d. I e II, apenas
e. I, II e III

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - 80
10 pág.

Portfólio Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) II e III, apenas. A afirmativa I está incorreta, pois o design não tem como objetivo promover unicamente o consumo, mas sim criar soluções criativas e funcionais para atender às necessidades dos usuários. A afirmativa II está correta, pois o designer busca entender as emoções e experiências humanas para criar produtos que atendam às necessidades dos usuários. A afirmativa III também está correta, pois a geração de emoções, sensações e estilos é uma das formas de estimular o desejo de ter algo novo e despertar novas necessidades nos usuários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais