Buscar

O portfólio pode ser definido como um dossiê em que são reunidos os artigos, peças, produtos e elementos que melhor refletem o seu trabalho e capac...

O portfólio pode ser definido como um dossiê em que são reunidos os artigos, peças, produtos e elementos que melhor refletem o seu trabalho e capacidade profissional. Serve como um instrumento para divulgação, atração de clientes, registro acadêmico ou de experiências e habilitações. Mas tome cuidado: não estamos falando sobre currículo, até porque, muitas vezes, o portfólio aparece como um complemento para ele. Tampouco estamos falando sobre diário, já que a construção de uma linha do tempo não é crucial nessa etapa. Precisamos chamar a atenção pelo encantamento. O universo do designer é peculiar, visto que não adianta ser formado na melhor universidade do país sem nunca ter colocado a mão na massa. Então, todo o tipo de material visual produzido por você tende a ser um excelente meio para conseguir um trabalho compatível com o que você é capaz de produzir.

A respeito do portfólio, avalie as afirmativas a seguir.

I. Em um mercado extremamente competitivo, o portfólio deve refletir devidamente as necessidades do público-alvo escolhido.
II. O portfólio de um designer pode encontrar diversas formas, dependendo da carreira ou da etapa de desenvolvimento.
III. Seja no mercado ou na academia, os empregadores e professores são sucintos e têm especial interesse e preocupação com o resultado final de um projeto.

É correto o que se aplica em:
a. III, apenas
b. II e III, apenas
c. I e III, apenas
d. I e II, apenas
e. I, II e III

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - 80
10 pág.

Portfólio Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e) I, II e III. Justificativa: I. Em um mercado extremamente competitivo, o portfólio deve refletir devidamente as necessidades do público-alvo escolhido. Essa afirmativa está correta, pois o portfólio deve ser direcionado para o público-alvo que o designer deseja atingir, mostrando suas habilidades e competências de forma adequada. II. O portfólio de um designer pode encontrar diversas formas, dependendo da carreira ou da etapa de desenvolvimento. Essa afirmativa também está correta, pois o portfólio pode variar de acordo com a área de atuação do designer e com o momento de sua carreira. III. Seja no mercado ou na academia, os empregadores e professores são sucintos e têm especial interesse e preocupação com o resultado final de um projeto. Essa afirmativa está correta, pois o resultado final de um projeto é um dos principais aspectos avaliados pelos empregadores e professores, e o portfólio é uma forma de apresentar esses resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais