Buscar

O ruído na comunicação organizacional é um desafio intrínseco às dinâmicas das empresas. No entanto, ao reconhecer suas origens e implementar estra...

O ruído na comunicação organizacional é um desafio intrínseco às dinâmicas das empresas. No entanto, ao reconhecer suas origens e implementar estratégias proativas de mitigação, as organizações podem promover um ambiente de trabalho mais eficiente, colaborativo e harmonioso. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta uma estratégia eficaz de mitigação do ruído na comunicação organizacional: A) Manter uma cultura organizacional fechada e hierárquica. B) Investir em programas de treinamento para aprimorar as habilidades de comunicação. C) Priorizar a comunicação formal e eliminar dinâmicas de comunicação informal. D) Ignorar feedbacks negativos dos colaboradores.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) Investir em programas de treinamento para aprimorar as habilidades de comunicação. Isso pode ajudar a reduzir o ruído na comunicação organizacional.

5
Dislike0
User badge image

sandra

Investir em programas de treinamento para aprimorar as habilidades de comunicação.

1
Dislike0
User badge image

Talita Camargo

A comunicação é um processo complexo que envolve diversos componentes essenciais para sua eficácia. Esses elementos trabalham em conjunto para garantir a transmissão clara e compreensão da mensagem entre as partes envolvidas. Desde o emissor até o receptor, cada parte desempenha um papel crucial no processo comunicativo. Além disso, o canal, a mensagem e o código em que a comunicação ocorre influencia significativamente sua interpretação. Em conjunto, esses elementos formam a base da comunicação humana, possibilitando a troca de informações e ideias em diversos contextos e situações.Acerca dos elementos da comunicação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F paras as falsas:(    ) O emissor é aquele que envia a mensagem para o receptor por meio de um canal de comunicação.

(    ) O receptor é aquele que recebe a mensagem do emissor e a interpreta de acordo com seus conhecimentos e experiências.

(    ) O canal de comunicação pode ser verbal ou não verbal e inclui meios como a fala, a escrita, gestos, imagens, entre outros.

(    ) A mensagem é o conteúdo autônomo transmitido pelo emissor, cuja compreensão independe do contexto comunicativo.

(    ) Os códigos são signos utilizados para transmitir a mensagem e podem ser linguísticos, visuais, sonoros, entre outros.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) F - F - V - V - F.


B) F - F - F - V - V.


C) V - V - V - F - V.


D) F - V - V - F - V.


E) V - V - V - F - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais