Buscar

Sabemos que uma organização, seja pública ou privada, seja grande ou pequena, necessita compreender seus propósitos, objetivos e, a partir disso, e...

Sabemos que uma organização, seja pública ou privada, seja grande ou pequena, necessita compreender seus propósitos, objetivos e, a partir disso, estabelecer sua missão. Diante do exposto sobre missão, é correto afirmar que:

a. missão pode ser entendida como sendo a finalidade da existência de uma organização, aquilo que define o significado a essa existência é algo perene e sustentável.
b. a missão deve ser definida para fomentar as necessidades internas da empresa.
c. é algo mutável por natureza, de acordo com a necessidade da empresa, porém deve ser algo concreto e possível de ser alcançado.
d. a missão da empresa ou organização pública não deve estar necessariamente ligada aos motivos da sua criação ou razão social.
e. a missão é aquilo que se espera ser em um determinado espaço de tempo.

Essa pergunta também está no material:

P3 - Prova - Estratêgia Empresarial
8 pág.

Estratégia Empresarial Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "missão pode ser entendida como sendo a finalidade da existência de uma organização, aquilo que define o significado a essa existência é algo perene e sustentável." A missão é a razão de ser da organização, sua finalidade, e deve ser algo duradouro e sustentável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais